Construindo Sonhos, Transformando Vidas

O mundo tem nos desafiados a sairmos de nossa região de conforto, para agirmos para que as gerações futuras não venham a sofrer as consequências de nossas atitudes. Assim, algo deve ser feito e a ONG Amor se coloca a disposição para agir no sentido de construirmos um mundo melhor, mais responsável, mais justo, sem violência, sem fome, com justiça social, com solidariedade e amor.

Temos as grandes tragédias como a que ocorreu no Rio Grande do Sul, provocada pelo Ciclone Tropical, que causam uma comoção geral e momentos de solidariedade. No entanto, durante todos os dias existem pessoas vivendo tragédias pessoais, com falta das mínimas condições para sobreviver, que são ignoradas. São crianças que não recebem uma alimentação e condições adequadas que lhe permitam se desenvolver integralmente e ser um adulto pleno e totalmente capaz (a má nutrição pode provocar deficiência intectual e conitiva, por exemplo).

Existem ações isoladas e que acabam não atingindo os resultados esperados, pois o mundo, a sociedade, a vida, o ser humano são muito complexos. Por exemplo, com relação a educação, não adianta apenas se ter professor e escola, pois para que haja a aprendizagem precisa-se ter crianças bem nutridas (só com uma boa nutrição desde o nascimento é que haverá o adequado desenvolvimento físico, fisiológico, mental e cognitivo)  com estados emocionais estáveis para que o processo se realize.

A ONG Amor trabalha a família como um todo para possibilitar o desenvovimento desde a gestação até a terceira idade. Assim, tem projetos que atende gestantes, crianças pequenas, crianças maiores, adolescentes, adultos e idosos.

Assim, além de atividades, em que se trabalham valores, como respeito, honestidade, não violência, entre outros, se realizam oficinas de informática, música, artes, artesanato, teatro, dança, esportes.

Também são fornecidas refeições na instituição, além das famílias, conforme a sua necessidade, receberem móveis, eletrodomésticos, alimentos perecíveis (frutas, legumes, verduras, pão, etc.), cestas de alimentso, roupas e agasalhos.

Ainda tem programa de preparação de adolescentes para o mercado de trabalho, além de pprograma de aprendizagem e estágios para inserção do jovem no mercado de trabalho (devida mente habilitado no Ministério do Trabalho).

A ONG nada consegue fazer se não tiver a parceria e ajuda das pessoas, das empresas e da comunidade em geral, pois para realizar qualquer coisa que seja, necessita de pessoas, de produtos e materiais, de recursos e etc.

Assim sendo, pedimos que reflita sobre o assunto e estude a possibilidade de participar de forma mais efetiva dos projetos da ONG Amor, destinando uma doação mensal para a instituição.

Nossa instituição tem total transparência, nos submetemos a qualquer tipo de controle ou prestação de contas que se fizer necessário. Também nos disponibilizamos a lhes fornecer documentos para a utilização no vosso balanço social e/ou realização de outros projetos em parceria.

Desde já contamos com vossa parceria para continuarmos transformando vidas e construindo um mundo melhor.

Acesse o nosso site e veja a melhor forma de contribuir: www.amor.org.br.