LANÇAMENTO DO PROGRAMA DE APRENDIZAGEM E ESTÁGIOS DA ONG AMOR

Hoje (01/07) de manhã, com início às 10h, houve o lançamento do Programa de Aprendizagem e Estágios da ONG Amor, com pleno êxito.

Ocorreu tudo da melhor maneira possível, pois se teve a presença de representante do prefeito, da câmara de vereadores, da promotoria do trabalho, do sindicato dos contabilistas, do CRC, da associação comercial da indústria e dos serviços, imprensa, parceiros, voluntários, pais, adolescentes exemplos que deram certo e dos adolescentes que desejam ingressar no mercado de trabalho.

Inicialmente o presidente da ONG, Sr. Milton Menezes fez um histórico da instituição, onde falou dos projetos e do número de família e crianças e adolescentes atendidos.

Depois apresentou os programas ora lançados dentro da linha de atuação da entidade, falando do que é o programa de aprendizagem e o que é o Programa de Integração de Estágios.

“Aprendizagem Profissional é o programa de qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho voltado para jovens de 14 a 24 anos, e para pessoas com deficiência sem limite de idade. Trata-se de uma política que pode criar oportunidades tanto para os jovens, especialmente no que se refere à inserção no mercado de trabalho.”

“Estágio é um ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo dos estudantes que estejam frequentando o ensino regular em instituição de ensino superior, de educação profissional, de ensino médio, da educação especial e dos anos finais do fundamental.”

Destacou que estes programas são caminhos para a emancipação social dos jovens e suas famílias.

Mostrou os Comprovantes de Cadastro da Entidade e do Curso no Ministério do Trabalho, que habilitam a instituição a disponibilizar estes serviços para a comunidade.

Na sequência apresentou o site da ONG, com o Link para a página de Gestão dos Programas – (parceria com a RNA) – https://ongamor.redenacionaldeaprendizagem.org, onde os jovens interessados poderão realizar seu cadastro diretamente na plataforma, tanto para o Jovem Aprendiz, quanto para os estágios. Da mesma forma as empresas interessadas, que poderão se cadastrar ou entrar em contato com a ONG, que serão atendidas.

Com relação as vantagens do programa da ONG Amor, com relação a concorrência, foi dito que quando uma empresa contratar a ONG, não estará pagando por um serviço, mas estará investindo num projeto social que transforma vidas e a nossa sociedade. Ainda destacou o tratamento diferenciado, assessoramento e pré-seleção que vai se oferecer, além dos mais altos padrões de ética, moral, honestidade, etc. que caracteriza a instituição.

Foi citada ainda, a associação da ONG Amor a RNA – Rede Nacional de Aprendizagem, que será parceira e dará apoio, garantindo material didático de qualidade e práticas pedagógicas eficazes, além de sistemática e assessoramento de quem já tem experiência e conhecimento na área.

Na sequência foram apresentados dois jovens (Bernardo e Erick) que passaram pelos projetos da ONG e que se conseguiu encaminhar para o mercado de trabalho, o primeiro que atualmente é Jovem Aprendiz (encaminhado pela ONG) e segundo que já foi Jovem Aprendiz encaminhado pela ONG e que hoje é universitário e já está empregado, com muitos elogios pela sua chefia. Eles são exemplos de jovens da periferia, que tendo recebido oportunidade podem alcançar o sucesso, pois são igualmente capazes.

Foi também apresentada uma jovem, representante do Projeto Jovem Protagonista da instituição, que tem como objetivo prepará-los e encaminhá-los para o mercado de trabalho que falou da importância que tem para eles receberem uma oportunidade de se inserirem no mercado de trabalho.

Depois foi colocada a palavra a disposição e houve várias manifestações favoráveis ao programa e com engajamento, inclusive com a promessa de duas vagas de aprendizes.

Se você for jovem e estiver interessado no Programa, acesse o Link: https://ongamor.redenacionaldeaprendizagem.org/