Atividades da Semana 10 à 15/09/2018

Esta semana de setembro é cheia de comemorações e festas! A ONG Amor aproveitou cada instante!

Para começar, na segunda-feira o Projeto Crescer, manhã e tarde, participaram da oficina de dança, teve brincadeiras com as motocas e bicicletas no pavilhão e  a roda da conversa que trouxe o tema “As cores do Rio Grande do Sul”. O Projeto Pequeno Cidadão manhã teve atividades esportivas no SESI, oficina de dança e roda de conversa sobre o folclore e tradição. Á tarde o estagiário de psicologia trouxe o filme “Parkour”, seguido de jogos online e oficina de dança.

Na terça-feria o Projeto Crescer manhã e tarde participou da oficina de música ,depois fizeram a brincadeira “Dança da cadeira”, quebra-cabeça e centopeia que tem como objetivo a socialização. Os adolescentes da manhã tiveram atividades com tintas naturais com as estagiarias de pedagogia, assim como jogos e brincadeiras no ginásio. A tarde foi feita uma pesquisa sobre o universo gaúcho e suas tradições e oficina de musica.

Na quarta-feira os pequenos da turma manhã e tarde participaram da oficina de artes, depois tiveram brincadeiras com quebra-cabeça e centopeia. Os adolescentes, da manhã, tiveram oficina de artes e jogos e brincadeiras com a estagiaria de Serviço Social. Da tarde, com a contribuição dos adolescentes, foi realizada a construção da pequena amostra gaúcha. No final da tarde houve aula de violão com o professor voluntario.

Na quinta-feira os assistidos dos dois projetos foram até a BSBIOS, onde fizeram uma apresentação de dança no evento do lançamento do Relatório de Sustentabilidade 2017 da empresa. Na volta, participaram da oficina de teatro. Á tarde teve oficina de teatro e  uma atividade com os Cavaleiros do Planalto Médio sobre a história dos cavaleiros e as tradições farroupilhas, inclusive com declamação de poesia gauchesca.

Na sexta-feira, os pequenos, da turma da manhã e tarde, tiveram oficinas de dança e dia do brinquedo. O Pequeno Cidadão, manhã e tarde, tiveram oficina de dança onde realizaram o ensaio para participarem do VIII FEFF em Dança, que ocorre em 27/09/2018, na UPF. Na parte da manhã, ainda teve o CTG Moacir da Motta Fortes, se apresentando com sua invernada mirim. A tarde, houve uma capacitação da equipe técnica e funcionários da instituição com Eliane Aparecida Berra, Licenciada em Filosofia, Mestra em Educação, que abordou o tema: O hábito como elemento pedagógico para a educação das emoções e do desejo.

No sábado, como sempre ocorre, teve a Escolinha de Futsal, tendo se trabalhado com mais ênfase  a posse de bola e passe.

Ainda no sábado, houve mais uma atividade do “Projeto  Avós do Coração” que tem como objetivo fazer a socialização dos avós, que tomam as rédeas de suas famílias, assumindo o papel de mães e pais. Esse projeto ocorre de 15 em 15 dias, aos sábados.

No domingo, um grupo de crianças da instituição participaram de um café de chaleira, que se realizou no Clube Industrial (na Roselândia). Os Cavaleiros do Mercosul doaram 30 ingressos que foram distribuídos  entre as crianças e adolescentes (dos Projetos Crescer e Pequeno Cidadão) que mais se destacaram, nos critérios de presença, participação e comportamento no último mês. Esse passeio fez partes dos festejos Farroupilhas da instituição, sendo mais uma oportunidade para os assistidos conhecerem e vivenciarem a cultura gaúcha.

Na semana, do dia 10 á 15/09/2018, foram realizados 7 atendimentos psicossociais, distribuídos 75 kg de alimentos, 40 peças de roupas, 170 fraldas, 4 moveis e/ou eletrodomésticos e 300 pães á famílias e crianças atendidas pela instituição.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.