Atividades da Semana de 12 a 18/08/2018

Com o objetivo de dar mais transparência ao trabalho realizado pela ONG Amor,  a partir de agora, se pretende semanalmente apresentar, aqui neste espaço, um pequeno relatório semanal, com um resumo das atividades e atendimentos realizados na instituição.

Todos os dias tem  animação, correria e alegria na ONG Amor, e claro que essa semana não foi diferente.

Nossa semana começou animada, na segunda de manhã com o grupo do Pequeno Cidadão indo fazer atividade esportiva junto ao SESI. Os pequenos do Projeto Crescer, tiveram atividades fora da instituição (XIV Festival Internacional de Folclore) e atividades nos computadores .

 Já o grupo da tarde, do pequeno Cidadão trabalhou com artesanato, com um grupo de voluntarias. O Crescer da tarde participou do XIV Festival Internacional de Folclore.

A Noite tivemos reunião com o grupo de pais e filho do Projeto Escolinha de Futsal, onde se apresentou o projeto aos pais, as normas da instituição e quais seus objetivos, Também foi trabalhado a importância da auto estima e fortalecimento o ego.

Na terça-feira, tivemos as oficinas de música com todos os grupos.

Na quarta-feira foi o dia de nossos assistidos se tornarem “artistas” criando um quadro a partir de materiais reciclados, na oficina de Desenvolvimento artístico.

Na quinta-feira muita animação e encenação com a oficina de teatro que trouxe a vida e a obra do Charlie Chaplin. A tarde ainda  tiveram atividades com o com o projeto de extensão da UPF, Grupo Galera.

Na sexta-feira começou com uma festa de aniversário surpresa para a educadora social Angelita e muita coreografia com as oficinas de dança.

Para fechar a semana, no sábado, tivemos muita bola rolando pelo nosso pavilhão com nosso projeto escolinha de futsal. As atividades do futsal ocorre por categorias divididas em faixas etárias: meninos de 6 a 8 anos, meninos de 9 a 11 anos, meninos de 12 a 16 anos, meninas de 6 a 11 anos e meninas de 12 a 16 anos.

Vale lembrar, que de segunda a sexta-feira, são servidos lanches (ou café), tanto no turno da manhã como a tarde, assim como uma refeição pela manhã (almoço) e outra a tarde (janta) para todas as crianças atendidas na instituição. No sábado, depois do termino da atividades, cada grupo recebe um saboroso lanche.

Além disso, foram distribuídos, para as famílias assistidas, 2 enxovais, 10 cestas de alimentos, 40 peças de roupas, 40 fraldas e mais de 20 moveis e eletrodomésticos á famílias atendidas pela instituição. Também algumas crianças ou adolescentes levam alimentos e pães para as suas famílias.

“Nem sempre terás o que desejas, mas enquanto estiveres ajudando aos outros encontrarás os recursos de que precisas.”

DOE para a ONG Amor, Clique no Link:  https://amor.colabore.org/transformaromundo

Nos Ajude a Transformar o Mundo.

https://amor.org.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.