Atividades da Semana de 20 à 25/08/2018

A semana que passou foi fria e chuvosa, mas nada disso atrapalha nossas crianças de se divertirem e aproveitarem cada instante proporcionado a elas.

Na segunda-feira de manhã,  o grupo Pequeno Cidadão foi prestigiar o Festival de Folclore. O Projeto Crescer igualmente participou do evento. À tarde, o Projeto Pequeno Cidadão teve cinema com o filme “Corajosos” seguido de uma reflexão escrita sobre a importância das atitudes corretas na nossa vida, assim como, que todos os momentos são importantes. Os pequenos do Crescer da tarde foram ao festival do folclore.

Na terça-feira , o grupo do Pequeno Cidadão da manhã trabalhou com o tema “bullying”, com a estagiária de serviço social Eleandra Mezutti e depois participaram da Oficina de música. O Projeto Crescer  participou da oficina de música. Depois teve a hora do conto “Os Três Porquinhos”, onde os pequenos fizeram colagem com recorte de E.V.A. A tarde o Grupo Pequeno Cidadão foi ao SESI realizar atividades esportivas e ao retornar tiveram a oficina de música, onde trabalharam  percussão. Os pequenos do crescer na oficina  trabalharam coordenação motora  e ritmo com os tambores.

Na quarta-feira, o Projeto Pequeno Cidadão foi prestigiar o festival de folclore nos dois turnos. Os pequenos do Crescer tiveram as oficinas mais prolongadas, assim tanto o grupo da manhã, como o da tarde, realizaram colagem com cascas de ovos na oficina de artes, após tiveram a hora do jogo com o tomba-latas e brincadeiras com quebra-cabeça.

Na quinta-feira, pela manhã,  foi realizado reforço escolar de matemática com o Pequeno Cidadão, depois as crianças participaram da oficina de teatro, onde se  trabalhou  a encenação “O Rapto das Cebolinhas”. O Projeto Crescer trabalhou a história do “Cavalo Transparente” depois brincaram com massa de modelar. À tarde  o Projeto Galera trabalhou valores éticos e morais com a turma do pequeno cidadão, depois  na oficina  foi trabalhado e encenado a história “O Rapto das Cebolinhas”. Os pequenos do Crescer na hora do jogo foi trabalhado o jogo da memória e também quebra-cabeça Já na oficina  foi contada e encenada a história do “Cavalo Transparente”.

Na sexta-feira, pela manhã, com o Pequeno Cidadão foi trabalhado dobradura e jogos antigos, seguido da oficina de dança, onde foi trabalhado expressão corporal . Com o Crescer também se trabalhou a expressão corporal. O grupo Pequeno Cidadão do turno da  tarde tiveram um  momento de socialização, com jogos  de música, conduzidos pelo estagiário de psicologia. O Crescer participou de um bingo lúdico de animais e teve o dia do brinquedo, que é realizado toda sexta-feira.

Vale lembrar que todos os dias, em cada turno, as crianças recebem um lanche e uma refeição.

Para fechar a semana, no sábado, tivemos muita bola rolando pelo nosso pavilhão com nosso Projeto Escolinha de Futsal.

Além disso, foram realizados 22 atendimentos psicossociais, doados 130 kg de alimentos, 50 peças de roupas, 140 fraldas, mais de 15 moveis e eletrodomésticos, 130 pães e sobras de alimentação às famílias assistidas da instituição. 

DOE para a ONG Amor, Clique no Link: https://amor.colabore.org/transformaromundo

Nos Ajude a Transformar o Mundo.

https://amor.org.br/

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.