DIADEDOAR – 28/11

? ONG AMOR está cadastrada no movimento com a Campanha: doe o valor de um almoço seu para ceia das crianças  e famílias menos favorecidas.

#diadedoar é um movimento, uma mobilização nacional para termos um país mais generoso e solidário, em especial para com as organizações da sociedade civil. É uma grande campanha para promover a cultura de doação no Brasil e no mundo.

No dia 28 de novembro, uma terça-feira, o Brasil inteiro vai se mobilizar pelo #diadedoar: milhares de organizações estarão preparadas para receber doações, e milhões de brasileiros vão apoiá-las, doando e tornando pública a sua doação, a partir do uso da hashtag #diadedoar nas mídias sociais.

#diadedoar foi realizado no Brasil pela primeira vez em 2013, e sua origem é os Estados Unidos, onde começou em 2012. Foi criado por uma organização chamada 92Y, que fica em Nova Iorque, e hoje é uma campanha mundial, com mais de 35 países oficialmente participand.

Lá fora, o #diadedoar tem nome de #GivingTuesday, que significa “terça-feira da doação”, e vem na sequência de datas comerciais já famosas, como as BlackFriday e CyberMonday. É sempre realizado na primeira terça-feira depois do Dia de Ação de Graças (o Thanksgiving Day).

#diadedoar é organizado pelo Movimento por uma Cultura de Doação, uma coalização de organizações e indivíduos que promovem a cultura de doação no país, e ao qual qualquer um pode se juntar acompanhando nosso grupo no facebook: https://www.facebook.com/groups/culturadedoacao/.

Este ano, o #diadedoar será em 28 de novembro. Todos os dias é dia de doar. E, uma vez por ano nós fazemos uma grande celebração da doação. Esse é o #diadedoar! –http://www.diadedoar.org.br/o-movimento/

Comece Fazendo o que é Necessário, depois o que é possível e de repente você estará fazendo o impossível.

Engaje nessa você também e venha fazer a diferença!

 

22549872_717826325078842_5923673922631260507_n4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.