Numa sociedade individualista, onde verifica-se muitos exemplos de pessoas que são capazes de cometer delitos a fim de obter vantagens pessoais, a ONG Amor que foi idealizada por uma pessoa que durante toda a sua vida, a pautou pela conduta correta e honesta (e ainda fez voto de pobreza, doou tudo o que tinha para se dedicar exclusivamente ao trabalho altruístico), procura ser transparente, trazendo os dados de seu fluxo de caixa, para mostrar a comunidade o que aconteceu na entidade no ano que passou.
Da mesma forma coloca a disposição de interessados em saber mais detalhes, toda a documentação dos registros de caixa e de sua contabilidade.
Analisando-se o Fluxo de Caixa de 2016, verifica-se que as despesas do ano foram maiores do que as receitas. Assim a entidade, que não recebe verbas públicas para a sua manutenção, precisará buscar mais recursos para conseguir manter os seus projetos.
O item construção (das despesas) foi elevado, pois a entidade terminou a construção do Pavilhão, que era uma necessidade. Hoje dezenas de crianças e adolescentes o utilizam, para atividades diversas, como esportes, dança, teatro, artes marciais, festas e etc. Também foram construídos 2 banheiros novos, para atender as normas da vigilância sanitária.