Atividades da Semana 05/11 à 11/11/2018

 Novembro chegou! e junto com esse mês especial, muito conhecimento, brincadeiras, passeios e atividades!

Na segunda-feira, o Projeto Crescer, manhã e tarde, teve brincadeiras com massinha de modelar, cama elástica, piscina de bolinha e passa anel. O Pequeno Cidadão, manhã, teve atividades esportivas no SESI. Na volta brincaram com massinha de modelar. À tarde, teve debate com  os temas e questões para o Fórum da Juventude, seguido de reflexões individuais e coletivas.

Na terça-feira, o Crescer, manhã e tarde, tiveram dança maluca e hora do conto com a historia “Pinóquio”, seguido da oficina de música. O Pequeno Cidadão manhã, teve leitura com a uma voluntária e após atividade de conscientização sobre o novembro azul. Na sequência, houve a oficina de música. À tarde foi de futsal no SESI. Na volta assistiram mais um episódio da serie   “Atypical”, antes da oficina de música. 

Na quarta-feira, os pequenos da manhã e tarde, tiveram recreação na cama elástica e piscina de bolinhas. Após, em comemoração ao novembro azul, foi proposta  uma colagem em E.V.A e pintura com giz de cera. Na sequência a oficina de artes. Os adolescentes da manhã tiveram palestra sobre a saúde, vacinas e cuidados com o corpo. Após, fizeram um passeio, tendo ido participar da Feira do Livro. À tarde  houve uma atividade de sensibilização em grupo, com uma voluntária, seguido da oficina de artes.

Na quinta-feira, os pequenos da manhã e tarde, tiveram uma roda da conversa sobre o livro “Pipo e Fifi- Proteção contra violência sexual” seguido da oficina de teatro. Os integrantes do Pequeno Cidadão, da manhã, tiveram jogos eletrônicos, seguido da oficina de teatro. À tarde, através do grupo galera participaram de uma oficina de fotografia no Parque da Gare. No retorno a instituição, houve a oficina de teatro.

Na sexta-feira, os pequenos do crescer, manhã e tarde, tiveram o dia do brinquedo. seguido da oficina de dança. O Projeto Pequeno Cidadão da manhã, pode exercer autonomia brincando de escolinha, seguido da oficina de dança. Os adolescentes da tarde foram até a Feira do Livro.

No sábado teve a Escolinha de Futsal e encontro do grupo de avós. Nesse encontro foi produzido sabonetes decorados para a “Amostra de Atividades” da instituição, que ocorrerá no dia 25 de novembro, juntamente com o Festival de Sorvete Beneficente.

Nesta semana foram feitos 07 atendimentos psicossociais, 03 novos cadastros para o Grupo Avós do Coração, 02 novos cadastros de famílias assistidas. Distribuídos: 91 kg de alimentos, 200 fraldas, 147 peças de roupas,17 pares de calçados, 83 brinquedos, 2 mochilas, 800 pães e 10 eletrodomésticos e/ou móveis.

Participe do #DIADEDOAR
https://amor.colabore.org/doar

NOVEMBRO AZUL
Debate sobre o Fórum da juventude.
Pequeno Cidadão na Feira do Livro.
Almoço.
Pintura com Tinta Guache.
Novembro Azul.
Grupo de Avós
Oficina de Fotografia no Parque da Gare
Grupo de Avós

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.