05/12 – Dia Internacional do Voluntáriado

No dia 05 de dezembro, Dia Internacional do Voluntariado, tivemos duas equipes que mobilizaram seus colegas e nos passaram o arrecadado, sendo estes: os colaboradores do Sicredi com R$ 500,00 e Revoltados Harleyros com R$ 1.500,00.
A data, 05 de dezembro, tem como objetivo incentivar e valorizar o serviço voluntário em todo mundo. A data foi proclamada em dezembro de 1985 pelas Nações Unidas
O voluntariado é um ato de cidadania. Contribui para reduzir as disparidades sociais, promover a necessidade e o dever de ajudar o próximo, e fazer a diferença na sociedade. Além dos diversos benefícios é um ato recompensador, pois,  ajuda a alcançar o sentimento de auto-realização pessoal.
Hoje ser voluntario faz parte desenvolvimento do Ser Humano.
Trata-se de uma atividade que gera a oportunidade de fazer amigos, de viver novas experiências, e conhecer outras realidades. O voluntário doa seu trabalho, mas ganha em troca contato humano, convivência com pessoas diferentes, oportunidade de aprender coisas novas e a satisfação de se sentir útil.
Com a atuação crescente das Organizações Governamentais, o trabalho voluntário atingiu tamanhas proporções, que também precisou ser regulamentado. No Brasil existe uma Lei do Serviço Voluntário, a lei 9.608, promulgada em 18 de fevereiro de 1998 e oficializou o dia 28 de agosto como Dia Nacional do Voluntário.

whatsapp-image-2017-12-05-at-13-40-02

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.