Brincando e Aprendendo

  • Projeto Pequeno Cidadão – atende em média 50 crianças de 6 a 15 anos (25 a cada turno) – realizam dinâmicas de grupo, atividades lúdicas, de desenvolvimento cognitivo, esportivas, oficinas  de música, artes, teatro, capoeira, informática, entre outras. Participam ainda do Projeto Coro infanto-juvenil da UPF, eventos culturais, passeios e etc. Recebem diariamente alimentação  (lanches, almoço ou janta).

A foto está relacionada ao Trabalho com a música: A canoa virou…. atividade que estão desenvolvendo para a festa de Natal da Ong Amor, dia 16 de dezembro.

whatsapp-image-2017-11-07-at-09-44-24

Missão:
Trabalhar para transformar o mundo pelo Amor, através de ações que visem a promoção do Bem, da Solidariedade, da Paz e que tornem as pessoas conscientes.
Visão:
Ser um agente efetivo de transformação das condições sociais que geram sofrimento e violência sobre os seres vivos, através de parcerias, trabalho voluntário e envolvimento da sociedade, promovendo ações que visem fazer com que se melhore a qualidade de vida, se descubra o verdadeiro sentido da vida e o papel de cada um na construção de uma sociedade igualitária, justa, harmonizada, sustentável e que vivencie plenamente a solidariedade, o humanismo, a não-violência, o amor e a paz.
Finalidade:
A ONG Amor é uma entidade de assistência social, comunitária e filantrópica, que realiza ações que visam promover o bem estar e a melhoria da qualidade de vida de famílias e pessoas que vivem em estado de vulnerabilidade social.  Para isto tem programas de assistência social, atendimento de crianças e adolescentes, visitação familiar, geração de renda, distribuição de alimentos, distribuição de roupas e agasalhos, inclusão social e digital, atendimento psicológico, qualificação profissional, cursos, oficinas e etc. A Entidade trabalha com voluntários e doações além de buscar parcerias com empresas e entidades e outros órgãos para obter recursos para viabilizar os seus programas.
Atividades:
Hoje a entidade atua com os seguintes programas e projetos:
  • Programa crescendo e transformando – atende cerca de 230 famílias;
  • Projeto pequeno cidadão – atende 50 crianças de 6 a 15 anos (25 a cada turno) – realizam dinâmicas de grupo, atividades lúdicas, de desenvolvimento cognitivo, esportivas, oficinas  de música, artes, teatro, capoeira, informática, entre outras. Participam ainda do Projeto Coro infanto-juvenil da UPF, eventos culturais, passeios e etc. Recebem diariamente alimentação  (lanches, almoço ou janta).
  • Projeto Escolinha de Futsal – atende 60 crianças de 6 a 15 anos;
  • Projeto de panificação partilhar – é um projeto de geração de trabalho e renda onde se aprende produzindo (pães, folhados, pizzas, pastéis, esfirras, salgadinhos, bolachas, tortas e etc.) e aumentando a renda familiar – atende 12 pessoas;
  • Projeto Zumba – o Projeto busca a melhoria da qualidade de vida das pessoas, promover a redescoberta do prazer em praticar atividades físicas assim como a melhoria da autoestima por causa da alegria e energia positiva dos ritmos trabalhados em aulas, estimular as relações sociais e oportunizar nova opções de laser – capacidade de atendimento 100 pessoas;
  • Projeto de apoio a comunidade – são atendidas as famílias que estão em situação de risco emergencial, assim são fornecidas cestas de alimentos, roupas, calçados, eletrodomésticos, móveis, materiais de construção e etc.
Infraestrutura Existente:
A entidade desenvolve suas atividades em sede própria, cedida através de comodato, até o ano de 2028, possuindo as seguintes características:
Amplo terreno com cerca de 2.000 m² de área, com grama, arborização. calçadas, parquinho de brinquedos, etc. Conjunto de edificações com aproximadamente 350 m² (sala de recepção, sala de informática, sala de atividades, sala de atendimento, berçário, biblioteca, refeitório, cozinha, três banheiros, salas de apoio, depósitos, 6 banheiros e casa do brechó e bazar). Possui ainda, um pavilhão de 230 m2, que encontra-se em fase final de acabamentos e que já é utilizado para atividades diversas. Também há uma panificação montada e equipada, que inclui vestiário, box de banheiro, casa de fornos, depósito e produção).
Necessidades são muitas:
A principal carência da entidade são os RECURSOS financeiros necessários a manutenção da mesma. Pois, para se manter uma equipe técnica (assistente social, psicóloga e pedagoga), oficineiros, recreacionistas, cuidadores e pessoal de apoio, além de alimentação, material de limpeza, luz, água, telefone, internet e etc., chega-se a um montante fixo de aproximadamente R$ 20.000,00 mensais.
Formas de Contribuição:
As pessoas físicas e jurídicas poderão contribuir para a manutenção da entidade de diversas formas, conforme sugere-se a seguir:
 
Transparência :
A entidade vai dar visibilidade/publicidade ao seu trabalho e resultados através de mecanismos de prestação de contas através da WEB, ou seja, através do site, blog e redes sociais, dando assim, transparência sobre a utilização dos recursos pela ONG.
Contas Bancárias da Entidade :
Caixa: Ag.: 1593, C/C: 001909-0
Banrisul: Ag.: 1072, C/C: 061213620-7
Mais Informações:
Site: http://amor.org.br/
Blog: https://ongamor.org/
Facebook: https://www.facebook.com/agentesdoamordivino/
Nome/ Razão Social: ONG AMOR/AGENTES DO AMOR DIVINO
CNPJ: 13.506.855/0001-30                                   Atividade Principal: Assistência Social
Endereço: Rua Dona Eliza, nº 130, Vila Fátima CEP: 99020-120 Cidade: Passo Fundo/RS
Telefones: (54) 3313 6939  –   (54) 9982 7310
E-mail: [email protected]
Responsável Técnica: Monique de Oliveira – Assistente Social
Responsável Legal: Milton Serpa Menezes – Presidente e Coordenador Geral
Inscrições e Cadastro da Entidade
  • Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS
  • Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDICA
  • Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social – CEBAS (Filantropia) – CNAS
  • Qualificada como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) – MJ
  • Utilidade Pública Municipal
  • Utilidade Pública Estadual
  • Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.