Para Você que Gosta de Ajudar: A Verdade Sobre Necessidades, Solidariedade e Doações

Verifica-se que o sentimento altruístico tem crescido muito na nossa sociedade. Um número, cada vez maior de pessoas, desejam  ser solidários, ajudar àqueles menos afortunados ou que têm algum tipo de privação.

Só que muitos, por desconhecerem a realidade, nem sempre conseguem contribuir de forma efetiva. Pois, tem que se agir no contexto para se trazer uma solução para a problemática e não simplesmente fazer algo paliativo para descargo de consciência.

Temos que pensar no problema como um todo. Como exemplo, se há pessoas que passam fome e queremos fazer uma ação em favor delas, temos que ter em mente que, eles passam fome todos os dias, então pouco resolve darmos comida um dia por semana ou algo similar. E desta forma, são todos os problemas, pois geralmente aquela situação prevalece os 365 dias por ano e temos que pensar em algo mais efetivo e continuado.

Assim, em vez de fazer uma ação isolada (seja pessoal ou de um grupo) pode se procurar entidade que já tem um trabalho sistematizado e organizado para todos os dias e apoiá-los ou se engajar em suas ações.

Outra alternativa, seria buscar parcerias e a ampliação do grupo para que se possa trazer uma solução para resolver a situação em todos os dias do ano.

Em relação a ajuda a entidades filantrópicas, geralmente os grupos e clubes de serviços fazem ações isoladas (normalmente uma vez por ano) e depois desaparecem.

Esquecem que as entidades têm que se manter os 12 meses do ano. Então uma ação contínua seria sempre a melhor alternativa.

É muito bem vindo este crescente aumento de consciência de solidariedade, em que cada um pode dar a sua contribuição para transformarmos este mundo num lugar melhor, onde reine o amor e a paz para todos. No entanto, não podemos agir de modo isolado, pois o melhor caminho é se unir a quem já realiza um trabalho filantrópico sistemático.

Procure conhecer uma instituição confiável. Faça uma visita, conheça o trabalho e veja se lhe inspira confiança. Só então comece a ajudar, seja com trabalho voluntário ou através de doações financeiras de maneira continuada. Esse é o melhor caminho para a solidariedade.

 

DOE AGORA!

Clique no Link: https://a

mor.colabore.org/transformaromundo

Nos Ajude a Transformar o Mundo.

Ong Amor – Transformando o Mundo pelo Amor – (Nova)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.