Atividades da Semana 17 à 21/09/2018

Na segunda-feira como de costume as crianças do Projeto Pequeno Cidadão tiveram atividades desportivas no SESI, na volta interagiram com os jogos de quebra-cabeça. À tarde começou com um brechó onde as crianças puderam escolher roupas. Na sequência realizaram atividades esportivas com voluntario de educação física. O Projeto Crescer, manhã e tarde, desenvolveram a técnica de pintura com garfo e roda da conversa com o tema “Rio Grande do Sul”.

Na terça-feira, pela manhã, o Projeto Pequeno Cidadão trabalhou o Círculo da União, onde fizeram cartões expressando os sentimentos. Essa atividade foi desenvolvida pelas estagiárias do curso de pedagogia. Na sequência participaram da oficina de música. À tarde, eles tiveram a palestra sobre primeiros socorros, com o bombeiro voluntário, seguido da oficina de música. O Crescer, manhã e tarde, exploraram os instrumentos do nosso “cantinho gaúcho” e depois fizeram um desenho com  o instrumento escolhido.

Na quarta-feira, pela manhã, teve atividade “cidadão e cidadania” com a estagiária de Serviço Social, onde construirão um rico painel as crianças puderam interagir com a amostra tradicionalista. À tarde, houve a construção de uma redação sobre os nossos hábitos e costumes gaúchos, seguido da oficina de artes. O Crescer, manhã e tarde, realizaram  mateada com pipoca e danças gaúchas, seguido da oficina de artes.

Na sexta-feira, a turma da manhã fez a representação artística do gaúcho, com materiais como erva-mate e areia. Na sequência houve o ensaio para o VIII FEFF em Dança. À tarde as crianças ficaram focadas no ensaio para apresentação do VIII FEFF em Dança, seguido de uma mateada. O Crescer, manhã e tarde, realizou a roda da conversa onde foi tratado o festival de dança que participaram, seguido de ensaio da música e coreografia.

 No sábado, habitualmente, é destinado a  Escolinha de Futsal, onde as crianças e adolescentes (meninos e meninas), divididos por categorias, desenvolvem pelo método de iniciação simplificado do jogo de futsal, adaptado às capacidades e necessidades do grupo, tendo formação lúdica.

Nesta semana, foram realizados 16 atendimentos psicossociais, distribuídos 82 kg de alimentos, 68 peças de roupas, 80 fraldas, 2 enxovais, 3 móveis e/ou eletrodomésticos e 250 pães à famílias e crianças atendidas pela instituição.

Contribua com esta causa! Clique no Link: https://amor.colabore.org/transformaromundo

Nos Ajude a Transformar o Mundo.

https://amor.org.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.