Atividades da Semana 24 á 30/09/2018

A última semana do mês de setembro foi divertida  e alegre para as crianças da ONG Amor.

Iniciando a semana, na segunda-feira o Projeto Crescer, manhã e tarde, realizou a roda da conversa com o tema “primavera-estação das flores”. Teve também colagem com papel rasgado. A estagiaria de psicologia trabalhou as emoções com os pequenos. O Projeto Pequeno Cidadão manhã, foi ao SESI praticar atividades desportivas. No retorno a entidade, houve uma roda de conversa com o tema “Primavera” seguido da confecção de borboletas. À tarde os adolescentes do Pequeno Cidadão confeccionaram borboletas e fizeram um texto sobre a chegada da primavera.

Na terça-feira o Projeto Crescer, manhã e tarde, trabalhou com formas geométricas. A estagiária de psicologia trabalhou com a dinâmica “eu e meu corpo”, e participação da oficina de música. O Projeto Pequeno Cidadão manhã, trabalhou contos infantis, com as estagiárias do curso de Pedagogia, seguido da oficina de música. À tarde foram ao SESI realizar atividades desportivas. Na volta fizeram modelagem de flores de papel, seguido da oficina de música.

Na quarta-feira as crianças do Projeto Crescer, foram até uma Exposições sobre o Rio Passo Fundo na UPF (um projeto de extensão do Museu Zoobotânico Augusto Ruschi -Muzar). O Pequeno Cidadão tarde confeccionou borboletas e fizeram um texto sobre a chegada da primavera. Lá as crianças desenvolveram atividades com tintas naturais e a prática de reutilizar produtos recicláveis. O Projeto Pequeno Cidadão, manhã e tarde, participaram de jogos com auxilio das estagiarias do Serviço Social. Seguido da oficina de artes.

Na quinta-feira o Crescer, manhã e tarde, brincaram na pracinha, seguido da oficina de teatro. O Pequeno Cidadão manha, realizou atividades de coordenação motora no ginásio. Seguido da oficina de teatro. Á tarde foram visitar o Centro Tecnológico da UPF, seguido da oficina de teatro.

Na sexta-feira os projetos (Pequeno Cidadão e Crescer) tiveram o ensaio para a apresentação no VIII FEFF em Dança e a festa de aniversariantes do mês. Á noite as crianças, de ambos projetos se apresentaram no festival.

No sábado aconteceu nossa tradicional oficina de futsal. Á tarde houve o encontro do Grupo Avós do Coração, onde foi produzido sabonetes decorados.

Nesta semana, foram realizados 37 atendimentos psicossociais, distribuídos 381 kg de alimentos, 170 peças de roupas, 266 fraldas, 1 enxoval, 17 móveis e/ou eletrodomésticos e 310 pães à famílias e crianças atendidas pela instituição.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.