Como ajudar a formar os valores das crianças para construção de um futuro solidário?

Quando olhamos para o mundo e para todas as mudanças que ocorrem diariamente nele, pensamos de que forma as pequenas atitudes são essenciais para transformá-lo. Os sentimentos altruístas e a movimentação para melhorar o nosso redor são as primeiras coisas que pensamos. Daí que podemos sair um pouco da nossa caixinha confortável e olhar para fora, observando assim que existem pessoas que realmente precisam de atitudes concretas de mudança.

Claro que a atenção que damos às pessoas, o carinho que temos com nossos amigos e familiares, a empatia com os que estão à nossa volta são atitudes que transformam. Mas e os que não fazem parte do nosso círculo? Os que não estão no nosso convívio? Quem os recebe? Quem os apoia?

Pensando no bem estar do próximo que a ONG Amor surgiu para transformar a vida de pessoas, que não tiveram o privilégio de ter um apoio familiar, que, infelizmente, passaram por situações de violência, trauma e abandono.

Uma ONG que trabalha para transformar o mundo pelo amor

A vulnerabilidade social é uma situação que atinge muitas pessoas no mundo. E é aí que a ONG Amor surge, com uma proposta de melhorar a qualidade de vida dessas pessoas. Oferecendo programas de assistência social, atendimento de crianças e adolescentes, acompanhamento familiar, geração de renda e distribuição de alimentos e roupas.

A comunidade busca, com o trabalho de voluntários e o apoio de doações, atender crianças e adolescentes de 2 a 16 anos, que sofrem vulnerabilidade social, desenvolver a cidadania e a inclusão através de apoio na formação de valores éticos. A ideia da ONG Amor é incentivar o pensar e agir positivo, com disciplina e senso de organização, aplicando atividades cooperativas, solidárias, culturais, educacionais, etc.

O resultado desse trabalho é que a ONG Amor é reconhecida pela comunidade de Passo Fundo, cidade do Rio Grande do Sul, como uma instituição de referência. No primeiro momento é feito um atendimento para identificar as necessidades, sejam elas econômicas, sociais ou afetivas. Logo em seguida é realizado um encaminhamento para a rede socioassistencial do município.

A ONG Amor tem todo um trabalho altruístico de auxílio espiritual à distância e aconselhamentos àqueles que estão passando por dificuldades.

Por que precisa ajudar?

Precisamos sempre pensar que o mundo é uma construção. Se pensarmos na primeira constituição de família vamos observar uma gama de valores e atitudes que fortalecem as relações. Não podemos nos fechar a melhorar somente nosso mundo. Sabemos que as pessoas precisam de atenção e que pequenas mudanças podem transformar pessoas.

Por isso, se a proposta é unir forças para melhorar a vida de outras pessoas, por que não posso contribuir, da maneira que posso, para que as pessoas próximas tenham o mínimo de conforto?

As crianças são o futuro do mundo. Olhar para aquelas que não têm quem as apoiem é contribuir para um futuro mais solidário e justo para todos.

Vamos olhar ao nosso redor?

Ajude na Construção de Valores de Crianças em vulnerabilidade social.
DOE através do link:
https://amor.colabore.org/doar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.