Atividades da Semana 01 à 07/10/2018

O mês das crianças chegou!!! outubro é um mês de comemorações e de comer muito doce! nossas crianças não ficariam de fora, ficariam? Claro que não!

Na segunda-feira as turmas do Projeto Pequeno Cidadão, manhã e tarde, trabalharam o preconceito e os esteriótipos, escutando e refletindo a música “Preconceito”. A turma da manhã também foi ao SESI fazer atividades desportivas. O Projeto Crescer, manhã e tarde, participaram de uma Contação de História: “A ovelha Rosa da dona Rosa”  com a Educadora Social Angelita.

Na terça-feira o Pequeno Cidadão manhã, fez brigadeiro com as estagiarias de pedagogia, jogos ludicos e brincadeiras. Seguido da oficina de musica. À tarde os adolescentes foram ate o SESI fazer atividades desportivas, seguido da oficina de música. O Crescer, manhã e tarde, fizeram construções com Legos e brincadeira de estatua. Seguido da oficina de musica.

Na quarta-feira o Pequeno cidadão manhã e tarde, construirão e decorarão vasos com Biscuit. O Crescer manhã foi ao SESI, participar de uma Contação de História “Era uma vez uma bruxa”. Na volta, participaram da oficina de artes. À tarde finalizaram as atividades sobre “Emoções” com a estagiaria de psicologia, seguido da oficina de artes.

Na quinta-feira o Pequeno Cidadão manhã fez atividades lúdicas com a estagiaria de Serviço Social. Seguido da oficina de teatro. À tarde assistiram o filme “Um Chamado Especial” seguido da oficina de teatro. O Projeto Crescer, manhã e tarde, trabalhou com fantoches na oficina de teatro. Seguido de uma curta metragem “Criança não Trabalha”.

Nossa sexta-feira foi bem diferente do que costuma ser. Recebemos alunos da escola Vitoria (Casca, RS) para conhecer a instituição e acabaram interagindo com as crianças do Projeto Crescer e Pequeno Cidadão, envolvendo-se na Oficina de Dança e participando da atividade. Um  grupo do Projeto Pequeno Cidadão manhã e tarde foi até a Escola Irmã Maria Margarida foram fazer uma apresentação de dança, no “BAILE DA PRIMAVERA” da escola. As crianças que não fazem parte do Grupo de Danças ficou na instituição e teve atividades  com um grupo de jovens, do Programa de Pós Graduação em Engenharia Civil e Ambiental da UPF. Foi apresentado para os adolescentes através de um jogo lúdico, os preceitos da Agenda 2030, elaborada pela ONU. O Crescer foi ate o SESI participar de uma Contação de História. 

No sábado mais um dia de muita bola rolando no nosso pavilhão, com o projeto Escolinha de Futsal.

Na semana do dia 01 á 07/10/2018 foram realizados 07 atendimentos psicossociais, cadastradas 03 novas famílias assistidas, distribuídos: 92 kg de alimentos, 97 peças de roupas, 60 fraldas, 150 pães e 15 móveis e/ou eletrodomésticos a famílias assistidas pela instituição .

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.